top of page

           Entre Globulos e Gotas

               

"Entre Glóbulos e Gotas" é explicito nas suas intenções. Quero compartilhar aqui minhas andanças pelo mundo da homeopatia e da Terapia Floral. Que nada seja formal ou discursivo sobre estes temas, mas que se utilize de outras linguagens que apresentam o universo metafórico em que essas ciências humanas dizem suas verdades.

Este site quer ser uma janela por onde novos cenários sejam vistos no processo de restauração do equilíbrio vital e o consequente retorno a saúde. Não basta sentir-se bem, é preciso ter escutado a mensagem implícita do adoecer.


O trabalho de Samuel Hahnemann( pai da Homeopatia) no século 19 valorizou o imponderável na saúde, e reafirmou muito antes de Albert Einstein, a condição intercambiável entre massa e energia.


Nos anos 30, Edward Bach (pai da Terapia Floral), reconhece que esse imponderável modela os gestos da natureza, e postula a qualidade inerente das flores em sanar as dores e inquietações da alma.


Andanças por esses temas, têm norteado minha vida e me conduzido a um encantamento com a experiência de nutrir essa grande e incompreensível força chamada VIDA, através  destas lindas, delicadas e competentes terapêuticas imponderáveis chamadas homeopatia e terapia floral......

    Uma modalidade terapeutica onde os substratos da natureza, sejam de quais reinos forem, são reduzidos a doses imponderáveis, para que sejam competentes em atuar sobre a matriz morfogenetica da vida.

    São compostos liquidos provenientes de flores silvestres, cuja matriz energética tem o poder de alinhar os sinais de intercomunicação entre os corpos sutis caracteristicos de cada ser vivo. Tem como base teorica de referência os principios da Antroposofia

    São compostos liquidos provenientes de flores silvestres e elementos do mar, cuja matriz energética tem o poder de alinhar os sinais de intercomunicação entre os corpos sutis caracteristicos de cada ser vivo. Tem como base teórica de referência os princípios da Medicina Tradicional Chinesa

    bottom of page